IBERQ - O que fazem as empresas de telemarketing em Portugal?

Empresas de telemarketing em Portugal. O que fazem?

Hoje, muitos clientes preferem receber um telefonema do que um e-mail, por isso muitas empresas possuem um call center. De acordo com pesquisas realizadas, o telemarketing crescerá 36% até 2026, o que significa que é um serviço valioso para as empresas.

É bem possível que alguma vez tenha interagido com um call center, mas o mais provável é que não saiba quais são as responsabilidades que tem um telemarketing e quais são os serviços oferecidos pelas empresas de telemarketing em Portugal.

O telemarketing é um serviço em que um consultor usa o telefone para se comunicar com clientes em potencial. Os clientes potenciais são obtidos por meio de pesquisas, participações, histórico de compras, banco de dados, etc. Este serviço é muito viável para as empresas e já é utilizado há muitos anos. É uma estratégia publicitária que muitas empresas utilizam para ter uma relação instantânea com os clientes, aos quais apresentam os seus produtos e serviços.

As empresas de telemarketing evoluíram muito

As empresas de telemarketing em Portugal têm evoluído ao longo dos anos, visto que no passado apenas efetuavam chamadas. Mas com as novas tecnologias, a videoconferência agora foi incluída, um método frequentemente usado especialmente com clientes existentes.

Empresas de telemarketing em Portugal - IBERQ

No passado, os telemarketing eram vendedores que ofereciam serviços e produtos sem ter nenhuma responsabilidade ou ver as necessidades do consumidor. Hoje, um operador de telemarketing precisa entender e se adaptar às necessidades dos clientes, dando-lhes sugestões e soluções. As vendas por telefone não devem ser confundidas com telemarketing, pois são diferentes. As vendas por telefone buscam transformar contatos em clientes, mas o telemarketing obtém informações que posteriormente serão utilizadas para vendas por telefone.

Como funcionam as empresas de telemarketing em Portugal?

Uma empresa de telemarketing funciona como um canal de comunicação para informar ou receber reclamações de clientes. Os operadores de telemarketing profissionais ajudam os clientes com um problema específico. Embora cada uma das empresas de telemarketing em Portugal seja diferente, quase todas operam de forma semelhante. Normalmente os clientes relatam seu problema e o operador de telemarketing fará o relato e o resolverá.

Uma chamada de suporte ou serviço pode ser dividida em 3 etapas

Ligações de clientes

O processo começa quando recebemos uma ligação do cliente através do call center. Algumas empresas de telemarketing em Portugal oferecem chamadas de saída onde o cliente indica a hora que pretende ser chamado.

Assim que tivermos a chamada na linha telefônica, ela poderá ser filtrada e transferida por um serviço de suporte proativo. Esse filtro pode ser feito com software ou por meio de um operador de telemarketing que avalia o problema do cliente e depois o transfere para um profissional designado. Este sistema é muito útil para empresas que utilizam especialistas que tratam de problemas específicos.

O sistema de atendimento de chamadas é uma ótima maneira para o departamento de atendimento ao cliente reduzir o tempo de resolução de problemas e melhorar a experiência do cliente.

O operador de telemarketing resolve o problema do cliente

Quando o teleoperador receber uma ligação, ele terá que solucionar o problema ou as dúvidas do cliente. Os operadores de telemarketing das empresas de telemarketing em Portugal possuem grande experiência e capacidade de comunicação para satisfazer as necessidades do cliente. Eles saberão quando e como fazer as perguntas certas e dar as respostas certas para garantir que o cliente entenda tudo perfeitamente.

Empresas de telemarketing em Portugal - IBERQ TELEMARKETING

O acompanhamento começa

O ideal é resolver o problema do cliente na primeira interação para demonstrar que uma solução pode ser fornecida quando necessário. Embora nem sempre esse propósito seja alcançado, muitas vezes os teleoperadores precisam encerrar a ligação e fazer o acompanhamento quando tiverem mais informações. Isso é feito para o benefício do cliente e do operador de telemarketing.

É sempre necessário tentar que o cliente não perca parte do seu tempo conversando com o teleoperador, interrompendo assim o seu fluxo de trabalho. Enquanto o operador de telemarketing investiga o problema, o cliente pode trabalhar em outras coisas. Além disso, assim o cliente que fica frustrado durante a ligação pode esquecer um pouco o problema.

As empresas de telemarketing em Portugal, ao permitirem o acompanhamento dos telemarketing, agilizam o seu fluxo de trabalho e melhoram a experiência do cliente. Alguns operadores de telemarketing podem repetir esse processo até 50 vezes por dia.

Empresas de telemarketing em Portugal com teletrabalho

No ano passado, devido à pandemia, empresas de todo o mundo passaram a usar centrais de atendimento remotamente. As empresas de telemarketing em Portugal utilizam um software que distribui chamadas para telemarketing que trabalham em diferentes locais.

Os benefícios do serviço telefônico remoto significam que o operador de telemarketing pode trabalhar confortavelmente em casa. As empresas de telemarketing em Portugal fornecem-lhes um microfone, auscultadores e um computador. Esses operadores de telemarketing também recebem treinamentos online da empresa.

Trabalhando em casa, as empresas com call centers remotos podem fornecer cobertura após o expediente sem a necessidade de os funcionários trabalharem em turnos diferentes. Assim, as empresas de telemarketing em Portugal podem prestar atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como verá, são muitas as vantagens de trabalhar com empresas de telemarketing em Portugal. Esperamos tê-lo ajudado a ser mais claro no que consiste o telemarketing e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sem qualquer tipo de compromisso.

Comparte!

Informe-se das nossas novidades

Deja una respuesta